Nossa missão é divulgar livros do acervo da biblioteca, curiosidades, noticias, cultura, educação e conhecimentos gerais, afinal Benjamin Franklin já dizia:

“Investir em conhecimentos rende sempre melhores juros.”

Quer receber atualizações do site? CADASTRE-SE JÁ!

Entre em contato FALE CONOSCO

Gostei, quero compartilhar!
Publicado em Sugestões | Comentários desativados

OLIVEIRA, Kiusam de. O mundo no black power de Tayó. São Paulo: Peirópolis, 2013.

O mundo no black power de TayóTayó é uma menina negra que tem orgulho do cabelo crespo com penteado black power, enfeitando-o das mais diversas formas. A autora apresenta uma personagem cheia de autoestima, capaz de enfrentar as agressões dos colegas de classe, que dizem que seu cabelo é ‘ruim’. Mas como pode ser ruim um cabelo ‘fofo, lindo e cheiroso’? ‘Vocês estão com dor de cotovelo porque não podem carregar o mundo nos cabelos’, responde a garota para os colegas. Com essa narrativa, a autora transforma o enorme cabelo crespo de Tayó numa metáfora para a riqueza cultural de um povo e para a riqueza da imaginação de uma menina sadia.

Publicado em Sugestões | Comentários desativados

JESS-COOKE, Carolyn. O diário do anjo da guarda. Rio de Janeiro: Rocco, 2011.

O diário do anjo da guardaUma fonte de água corrente translúcida e límpida, semelhante a uma cascata, brota dos ombros de Ruth. E, na verdade, aquela fonte borbulhante compõe suas asas. Aparentando ter uns vinte e poucos anos e com um lindo cabelo que chega aos ombros em cachos espirais, Ruth é ligeiramente luminosa, como se luzes minúsculas circulassem por suas veias. Ruth agora é um anjo da guarda. Alguns deles são mandados de volta para cuidar de irmãos, filhos, pessoas com quem se importavam. Mas Ruth recebeu outra incumbência. Ela deveria cuidar de Margot Delacroix, ela mesma em outra existência e dimensão. Este é o ponto inicial da trama de O diário do anjo da guarda, da escritora irlandesa Carolyn Jess-Cooke. Nele, a autora aborda a espiritualidade com encanto e sutileza.

Publicado em Sugestões | Comentários desativados

VARDEMAN, Robert E. God of War. São Paulo: Leya, 2013. V. 2

God of war2

Após derrotar Ares e conseguir sua vingança, Kratos ascende ao Olimpo e torna-se o novo Deus da Guerra. Mas seus problemas estão só começando: humilhado e novamente traído, o Fantasma de Esparta descobre o verdadeiro jogo dos deuses, no qual é apenas uma peça. Agora eles devem pagar.

Renascendo dos mortos e abrindo seu caminho para fora do Hades, Kratos parte em busca do impossível: matar Zeus, o Rei do Olimpo. Em sua jornada, terá de enfrentar criaturas de poder indizível e alguns dos maiores heróis gregos, como Teseu, Jasão e Perseu. Mas ele não estará sozinho em sua busca: uma força antiga ressurge, dando início a uma aliança que fará o Olimpo tremer…

 

Publicado em Sugestões | Comentários desativados

STOVER, Matthew; VARDEMAN, Robert E. God of war. São Paulo: Leya, 2012. V. 1.

God of war1História oficial que foi base de um dos mais famosos jogos da história. O livro conta em detalhes a história de Kratos, guerreiro grego que trabalha para os deuses do Olimpo e, após ser manipulado pelo deus da guerra, almeja por vingança e por matar o próprio Ares, o deus da Guerra.

Publicado em Sugestões | Comentários desativados

SPARKS, Nicholas. O casamento. São Paulo: Arqueiro, 2012.

O CASAMENTO

A continuação de Diário de Uma Paixão. Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso.

Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser.

 

Publicado em Sugestões | Comentários desativados

MELILO, Maria. Desperte a mulher poderosa que existe em você. São Paulo: Universo dos Livros, 2014.

Desperte a mulher poderosa que existe em vocêMaria Melilo, vencedora do BBB 11 e inspiradora de milhares de mulheres ao colocar em prática em rede nacional os conselhos do best-seller Deixe os homens aos seus pés, compartilha toda a experiência que passou na busca pelo sucesso e na luta para superar o câncer, gerado pelo uso indiscriminado de anabolizantes. Ela traz preciosos ensinamentos de como chegar ao topo e se manter por lá, mesmo com as adversidades e desafios que a vida pode nos trazer.

Publicado em Sugestões | Comentários desativados

IRWIN, William. Jogos vorazes e a filosofia. Rio de Janeiro: BestSeller, 2013.

Jogos vorazes e a filosofiaCometer um assassinato com a finalidade de se autopreservar pode ser considerado moral? É possível que algo tão simples quanto uma música dê início a uma revolução? A filosofia pode ajudar Katniss a escolher entre Peeta e Gale? Tocando em temas profundos, como lealdade e moralidade, Jogos Vorazes e a filosofia nos ajuda a analisar uma das mais famosas distopias de nosso tempo.

Publicado em Sugestões | Comentários desativados

HEWITT, Paolo. Love me do: 50 momentos marcantes dos Beatles. Rio de Janeiro: Verus, 2014.

172Tão fascinantes hoje em dia quanto no auge, na década de 1960, os Beatles estarão para sempre enraizados na cultura popular mundial. Sua influência se espalhou por gerações de fãs e músicos e ecoa ainda hoje, mais de 50 anos após o lançamento de seu primeiro compacto, ‘Love Me Do’, em 1962. Da infância na dura Liverpool pós-guerra, passando pelos anos mais loucos e chegando até a reunião dos integrantes da banda na década de 1990, Paolo Hewitt narra 50 momentos definidores da carreira dos Beatles – os bons, os maus e os feios. Os comentários sagazes do autor exploram as proezas juvenis do grupo, o estilo de vida glamoroso, o encontro com astros como Bob Dylan e Elvis Presley, além de seu espantoso salto artístico, indo da simples ‘Love Me Do’ à sofisticada ‘Tomorrow Never Knows’ em apenas três anos. Lançando nova luz sobre a banda, esta obra oportuna, captura os momentos nos quais quatro figuras notáveis se uniram para criar algo realmente extraordinário.

Publicado em Sugestões | Comentários desativados

VALENTE, Rubens. Operação banqueiro: uma trama brasileira sobre poder, chantagem, crime e corrupção… São Paulo: Geração, 2014.

operacao_banqueiroUm acontecimento inusitado assombrou o Brasil em 2008: o poderoso e enigmático banqueiro Daniel Dantas foi preso pelo delegado federal Protógenes Queiroz, por ordem do juiz Fausto De Sanctis, e conduzido algemado para uma cela comum, acusado de vários crimes. Mas logo depois foi libertado, por ordem do então presidente do Supremo Tribunal Federal — STF, Gilmar Mendes. As provas da investigação foram anuladas. O delegado foi afastado de seu trabalho e elegeu-se deputado. O juiz deixou sua vara e assumiu o cargo de desembargador no Tribunal Regional Federal, mas em área sem relação com crimes financeiros, sua especialidade. O que teria acontecido? Neste livro, que se lê como um thriller policial, o repórter investigativo Rubens Valente, da Folha de S. Paulo, desvenda toda a história, com a revelação de aspectos inéditos, documentos e segredos.

Publicado em Sugestões | Comentários desativados

DOYLE, Artuhr Conan. Sherlock Holmes: um estudo em vermelho. São Paulo: Nacional, 2013.

1 SherlockUm estudo em vermelho é a primeira história de Sherlock Holmes e o primeiro livro publicado por Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930). Muito menos do que um livro de estréia, esta história nasceu clássica, com seu ritmo vertiginoso de suspense e mistério que consagraria seu protagonista Sherlock Holmes como o mais apaixonante e popular detetive da história da literatura.
Um estudo em vermelho propõe um enigma terrível e invencível para a polícia, que pede auxílio a Holmes: um homem é encontrado morto, sem ferimentos e cercado de manchas de sangue. Em seu rosto uma expressão de pavor. Um caso para Sherlock Holmes e suas fascinantes deduções narrado por seu amigo Dr. Watson, interlocutor sempre atento e não raro maravilhado com a inteligência e talento do detetive.

Publicado em Sugestões | Comentários desativados