Telêmaco Borba lidera volume de empréstimos pelo Banco do Empreendedor

0 IVANA

Município já concedeu perto de R$ 631 mil nos últimos anos

A Agência de Fomento divulgou esta semana o ranking de valores de créditos do Banco do Empreendedor emprestado pelos 13 municípios que compõe a região de Ponta Grossa e que aponta Telêmaco Borba em primeiro lugar.

De 2013 a 2015 o volume de recursos emprestados pelo Município foi na ordem de R$ 630.989,66.

Telêmaco aparece à frente de Piraí do Sul com R$ 364,3 mil, segunda cidade com maior empréstimo, de Ponta Grossa com R$ 241,5 mil e Castro R$ 190,6 mil.

Pertence ainda a regional de Ponta Grossa os municípios de Faxinal (R$ 4,5 mil), Imbaú (R$ 44,3 mil), Ipiranga (R$ 14,5 mil), Ortigueira (R$ 161,8 mil), Palmeira (R$ 101,7 mil), Porto Amazonas (R$ 39,3 mil), Rebouças (R$ 42,5 mil), São João do Triunfo (R$ 58,6 mil) e Tibagi (R$ 5,2 mil).

COMO OBTER O EMPRÉSTIMO JUNTO AO BANCO DO EMPREENDEDOR E QUAIS AS VANTAGENS

O Banco do Empreendedor Microcrédito é uma linha desenvolvida pelo Fomento Paraná para apoiar o crescimento e fortalecimento de pequenos negócios, que movimentam a economia local. Foi implantado em Telêmaco pela Prefeitura através da Secretaria Municipal do Trabalho e da Indústria Convencional.

O público alvo são empreendedores formais e informais, micro e pequenas empresas dos ramos industrial, comercial e prestação de serviços.

PARA QUE SERÁ USADO O DINHEIRO FINANCIADO?

Capital de giro: Compra de mercadorias/matéria prima
Investimento fixo: Reformas e ampliações, aquisição de equipamentos e maquinários.

Valor dos empréstimos?
Pessoa Jurídica com mais de seis meses de atividade: R$ 300,00 a R$ 15.000,00
Pessoa Jurídica ou Com menos de seis meses de atividade: R$ 300,00 a R$ 7.500,00
Pessoa física: R$ 300,00 a R$ 7.500,00

QUAL DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA?
Pessoa jurídica
• CNPJ
• Requerimento de empresário
• CPF e RG -inclusive cônjuge
• Certidão de casamento
• Comprovante de residência tomador
• Comprovante de residência negócio
• 1 orçamento
• c/c jurídica
Pessoa Física:
RG e CPF – inclusive cônjuge
Certidão de casamento
Comprovante de residência tomador
Comprovante de residência do negócio
1 orçamento
Documentação avalista para ambos os casos.
RG e CPF
Certidão de casamento
Comprovante de residência atual
Comprovante de renda.

QUAL É O DIFERENCIAL DO BANCO DO EMPREENDEDOR EM RELAÇÃO A OUTROS BANCOS?

O diferencial do Banco do Empreendedor é que além das taxas de juros reduzidas que variam de 0,65% a 1.13% ao mês com prestações até 36 parcelas, temos a capacitação dos empreendedores através de cursos gratuitos em gestão empresarial Bom Negócio Paraná; também não cobramos taxas de cadastro e não usamos produtos casados ex: titulo de capitalização, seguros ou cartões de crédito.

Para conseguir o empréstimo o empreendedor tem que ter CPF sem restrições.

O Banco do Empreendedor está funcionando anexo ao Espaço Empreendedor em Telêmaco Borba, Avenida Paraná 443.

Foto/Arquivo

Telêmaco Borba destaca-se pelo empréstimo superior a R$ 630 mil nos últimos dois anos através do Banco do Empreendedor

tb empre

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.