Monthly Archives: janeiro 2015

  • 0
204dff4135581f5188ffbe034d761413

Município realiza coleta de pneus inservíveis

Category : Sem categoria

A Prefeitura de Telêmaco Borba, através da Secretaria Planejamento Urbano, Habitação e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, promoveu, nos dias 21 e 24 coletas de pneus inservíveis.
A coleta foi feita pela empresa Xibiu Comércio e Reciclagem de Pneus, responsável pela destinação ambientalmente correta do material.
Foram destinados mais de 800 pneus de caminhões, correspondendo a mais de 40 toneladas.
No ano de 2014, foram realizadas 11 coletas de pneus inservíveis (caminhões e carros), totalizando aproximadamente 12.000 pneus inservíveis significando cerca de 250 toneladas de pneus.
Para o ano de 2015, estima-se aumentar o número de coletas, evitando assim uma série de problemas ao meio ambiente local.
Dessa maneira, é muito importante que o consumidor tenha a consciência que o pneu está incluso na logística reversa, que o fabricante, comerciante, distribuidor tem a responsabilidade em dar a destinação final.
“Quando o consumidor comprar ou trocar o pneu deve deixar onde foi comprado ou realizado o serviço para que os mesmos sejam destinados corretamente. Porque se descartados de forma errada contribuem para proliferação de vetores, como por exemplo o mosquito da dengue. Além disso, ainda podem causar entupimentos de redes de águas pluviais, enchentes e poluição de cursos de água”, concluíram as responsáveis pelo setor de meio ambiente da Prefeitura Ana Paula e Lorena Bonfim.
Qualquer dúvida entre em contato com a Divisão de Meio Ambiente pelo telefone 3904-1583.

204dff4135581f5188ffbe034d761413


  • 0
nota-de-falecimento-munhoz-

NOTA DE FALECIMENTO

Category : Sem categoria

É com grande pesar que comunicamos o falecimento da funcionário da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Valdeci José da Luz, ocorrido na segunda-feira (26).

Nós da SMOSP estamos de luto pela servidor que foi um exemplo de dedicação ao trabalho e sempre disposto a contribuir para o conhecimento e a melhoria dos trabalhos realizados por esta Secretaria. Na oportunidade, prestamos nossas condolências e solidariedade aos familiares.

NOTA-DE-FALECIMENTO-Pedro