Monthly Archives: abril 2015

  • 0
75091e44dfb7ed50272b65c425dd5d74

Prefeitura realiza operação para recuperar bueiros

Category : Sem categoria

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos está realizando, em diversos pontos da cidade, a manutenção e o desentupimento de bueiros.

Recentemente foi feito a recuperação de um bueiro na Rua Padre José de Anchieta, no bairro Bela Vista. Já há algum tempo, este bueiro vinha causando transtornos aos moradores do local.

É importante ressaltar que boa parte dos materiais que causam o entupimento de bueiros são materiais como plásticos, papéis e latas que são jogadas nas vias públicas, portanto é necessária a conscientização da comunidade para que as vias de escoamento sejam mantidas em conformidade.

Se na rua ou bairro em que você reside possui algum bueiro entupido, entre em contato com a Divisão de Pavimentação e Máquinas, através do telefone 3904-1649, fornecendo o endereço para a realização do serviço.

Foto

Prefeitura intensifica serviços de limpeza e recuperação de bueiros em Telêmaco Borba 75091e44dfb7ed50272b65c425dd5d74


  • 0
d9376342dfe8fa7966177e776bb8032e

Travessa Portela é pavimentada na Vila Esperança

Category : Sem categoria

Mais uma via pavimentada em Telêmaco Borba. A obra refere-se à Travessa Portela, bairro Vila Esperança. A informação é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP), Divisão de Pavimentação e Máquinas.

Os trabalhos terminaram nesta quinta-feira (2). A pavimentação atingiu uma área de 490 metros quadrados, o que corresponde a 53 toneladas de CBUQ, projeto viabilizado com recursos próprios do município.

Este ano outras três vias da Vila Esperança já haviam sido pavimentadas, sendo elas: Rua Ilhéus, Mocidade Alegre e Travessa União.

A próxima rua do bairro a ser pavimentada é a Rua Mangueira.

A frente de serviços de pavimentação, nos últimos dias, está concentrada nos bairros Vila Esperança e Macopa.

Foto

Melhorias feitas na Travessa Portela, bairro Vila Esperança

d9376342dfe8fa7966177e776bb8032e


  • 0
c7f5a77e563dfc400cc836091667d672

Três ruas do bairro Macopa ganham pavimentação

Category : Sem categoria

Três ruas do bairro Macopa estão sendo pavimentadas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Tratam-se das ruas Alagoas, Porto Alegre e Recife.

Os trabalhos começaram pela Rua Alagoas, a qual está devidamente pronta e em condições plenas de uso pela população.

Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Deni Walter Gibson, a meta é asfaltar estas três ruas, realizando todo procedimento de alinhamento das vias, galeria de águas pluviais (manilhamento), colocação de meio-fio e finalmente a colocação de CBUQ (Concreto Asfáltico Usinado a Quente). O trabalho de asfaltamento desta via atingiu 1.416 metros quadrados.

Na próxima semana as ações de pavimentação serão direcionadas para as Ruas Porto Alegre e Recife.

Foto

Rua Alagoas, antes de receber a pavimentação e melhorias e posteriormente com o serviço pronto e entregue à comunidade

c7f5a77e563dfc400cc836091667d672


  • 0
projeto 1

Mudanças em vias e construção de canteiro melhoram o trânsito na área central

Category : Sem categoria

A Prefeitura estará concluindo nestes próximos dias uma obra de extrema importância na Avenida Eutálio de Castro Ribas, região central de Telêmaco Borba, local que faz conexão com a Avenida Paraná, área de grande fluxo de veículos.O trabalho, de mudanças na via e construção de um canteiro, é de responsabilidade da TBTran Divisão de Segurança Pública e Trânsito e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

O canteiro, implantado na Avenida Jair Machado Nocêra, está praticamente pronto e devidamente sinalizado com pintura, sendo necessários alguns detalhes de paisagismo para finalmente concluir todo o serviço, iniciado há cerca de duas semanas.

Alterações nos sentidos das vias

Com a obra houve a necessidade de adequações nas vias. Sendo que a Avenida Nossa Senhora de Fátima está disponível para sentido único, com estacionamento apenas de um lado (entre a Rua Duarte da Costa e Avenida Eutálio de Castro Ribas).

Sentido único com estacionamento à 45º na Avenida Eutálio de Castro Ribas, apenas entre a Rua Tomé de Souza e Avenida Nossa Senhora Aparecida.

Na Avenida Jair Machado Nocêra foi implantado um canteiro divisor, para direcionar os veículos e proporcionar maior segurança aos pedestres.
Anteriormente o local oferecia riscos de acidentes e atropelamento de pedestres pela dificuldade de visibilidade do local, veículos que circulavam em alta velocidade podendo provocar até acidente, pois no contorno da via existe um estabelecimento comercial.

De acordo com o chefe da TBTran, Hélio Ivan Lascoski, as mudanças de direção nas vias, somadas ao canteiro, com a sinalização pertinente, melhorou substancialmente a segurança dos usuários que trafegam sentido centro bairro e vice-versa.

Ilustração

Mapa das modificações promovidas pela Prefeitura/TBTran/Secretaria Municipal de Obras

 

projeto 1