Monthly Archives: junho 2015

  • 5
e01117b7616f08b8cce0b6c33ee168a3

Prefeito assina ordem de serviço e obras de 19 ruas iniciam semana que vem

Category : Sem categoria

A semana começou a todo vapor para a Administração Municipal. O prefeito Luiz Carlos Gibson assinou, no início da tarde desta segunda-feira (22), em seu gabinete, a ordem de serviço para início da obra de pavimentação asfáltica de 19 ruas, contemplando seis bairros da cidade.

O documento foi assinado pelo prefeito Luiz Carlos Gibson e pelo representante da empresa vencedora da licitação (MRS Construtora Ltda. de Curitiba).

Ao todo serão pavimentadas 19 ruas e o investimento superior a R$ 2,7 milhões. As obras já devem ter início na semana que vem, provavelmente no dia 29 de junho.
Serão 11 ruas do bairro Parque Limeira Área 3, duas da Área 7, duas da Vila São José, duas do Jardim Kroll, uma do Jardim Margarida e outra da Marinha.

“Hoje temos o prazer de assinar a ordem de serviço para o inicio de mais essa obra que irá beneficiar diversas ruas da cidade, isso é fruto de um investimento que foi realizado desde o ano passado, onde fizemos a contratação de profissionais de engenharia, pois tínhamos uma deficiência muito grande com a falta de funcionários capacitados, mais agora estamos colhendo os frutos desse investimento com diversas obras e projetos que se iniciaram e ainda iniciarão durante o ano”, explica o prefeito Gibson.

“O inicio desta obra é realização de um sonho e o fim do sofrimento para todos os moradores das regiões contempladas, pois todas as ruas escolhidas para este projeto são ruas existentes há décadas e sem qualquer tipo de infraestrutura para os moradores. E temos que deixar bem claro que as verbas para esta obra são recursos exclusivos do município sem qualquer tipo de financiamento”, complementa o secretário de Obras e Serviços Públicos, Deni Walter Gibson.

RUAS E BAIRROS QUE SERÃO BENEFICIADOS PELA PAVIMENTAÇÃO

ÁREA 3 – Das Amazonas, Iara, São Francisco de Assis, São Gerônimo “1” e “2”, São Leopoldo, Vitória Régia, Rio Paraná, Rio Canoas, Rio Teles, Rio Iguapé e Rio Iriri

ÁREA 7 – Rua Rio Araguaia e Travessa Rio Manso

VILA SÃO JOSÉ – Rua Dourado e Rua Campo Grande

JARDIM KROLL – Rua São Pedro e Travessa São Tomé

JARDIM MARGARIDA – Rua San Martin

MARINHA – Estrada dos Guararapes

 

e01117b7616f08b8cce0b6c33ee168a3

Foto

Prefeito Luiz Carlos Gibson, acompanhado pelo secretário municipal de Obras, Deni Walter Gibson e o representante da empresa MRS Construtora Ltda. de Curitiba, assinam a ordem de serviço para pavimentação de 19 ruas em T. Borba


  • 0
_DSC9553

Programa de Adoção de Logradouro Públicos tem solenidade de assinatura de termo

Category : Sem categoria

Doze praças e canteiros de Telêmaco Borba foram adotadas por empresários e entidades do município. A solenidade de assinatura do termo de compromisso do Programa de Adoção de Logradouro Públicos foi nesta segunda-feira (15), no hall da Prefeitura.
A assinatura formaliza o programa que tem três modalidades (manutenção, revitalização e implantação de espaço que não são públicos e que o adotante pode começar um projeto). O contrato pode ser de um a cinco anos e o empresário tem o direito de divulgar a empresa ou entidade por meio de propaganda institucional.
Para o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Deni Walter Gibson o programa era um sonho que agora está formalizado. “Acreditamos que a iniciativa, que é uma união de setores, trará mais consciência da população para o cuidado com o público”, disse Deni enfatizando a importância das empresas participantes do programa pelo ato de cidadania e responsabilidade social, servindo de exemplo para a sociedade.
O secretário acredita que o programa vai ajudar a conter o vandalismo que é uma prática comum no município. “Quando a comunidade se envolve., assume e retoma o seu lugar, o vandalismo e a depredação diminui”, enfatizou.A representante das empresas participantes Flávia Pontara falou o orgulho de poder participar do programa e contribuir para o embelezamento da cidade. “Moramos em Telêmaco Borba e o nosso foco e melhorar a cidade para nossos filhos. Acreditamos que a partir desse trabalho teremos uma cidade mais limpa e bonita”, destacou.A iniciativa do empresário Silas Lemes (Kibaratão) foi lembrado pelo prefeito Luiz Carlos Gibson. “Ele foi o pioneiro e adotou a Praça das Cem Casas, há dois anos está cuidando do espaço e agora está formalizada a parceria. Nós estamos felizes pelo envolvimento das pessoas no programa”, frisou.
Os empresários adotantes participaram da solenidade e receberam uma pasta contendo cópia do contrato assinado, cópia do modelo da praça, cópia do croqui e informações sobre a quantidade de placas a serem instaladas por adotantes.O ProgramaO programa de adoção tem por objetivo ofertar a população a oportunidade do exercício da cidadania através de uma parceria celebrada com a Prefeitura, onde qualquer pessoa jurídica ou física poderá como adotante cuidar de um espaço público, sendo praças, canteiros, rotatórias ou qualquer área passível de ajardinamento.Empresas, igrejas, associação de moradores, cidadãos e ONGs, poderão formalmente participar na melhoria das áreas públicas de uso comum da população, cumprindo a função social das mesmas através de uma gestão democrática e participativa. Em contrapartida, o Poder Público autorizará o adotante a fixar placa publicitária com a indicação de sua marca (logotipo ou nome de pessoa física) no logradouro adotado, seguindo regras e padrões já estabelecidos.

O Programa de Adoção de Logradouros Públicos esta regulamentado mediante o Decreto 21829/2015, que outorga a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos a gestão do mesmo.

Logradouros adotados

Praça das Cem Casas (Supermercado Kibaratão)
Praça alto das Oliveiras (Fancar Veículos)
Praça Dr. Horácio Klabin (Igreja Batista Betel)
Praça Cem Casas (Florsil)
Praça Paulo Harris (Hospital Dr. Feitosa)
Praça Alto das Oliveiras (Igreja Bola de Neve)
Praça da Bíblia (Fateb e Imobiliária Monte Alegre)
Canteiros viadutos Bandeirantes (Clicar Imóveis)
Praça Bairro São Francisco (Associação de Moradores)
Praça BNH (Associação de Moradores)
Cruzeiro e canteiros adjacentes (Paróquia Nossa Senhora de Fátima/Kitutis/Bom Gosto/Só Tintas)
Largo Carlos Sanches Cronthal (Clicar Imóveis)

CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES NO BLOG DA ADOÇÃO DE LOGRADOUROS LOGO-ADOÇÂO

 


  • 0
20150601050554 (1)

Moradores agradecem pelo asfalto na Rua São Miguel

Category : Sem categoria

Buracos, dificuldade na mobilidade, transtorno e uma espera de 40 anos. É assim que os moradores da Rua São Miguel, no bairro Bom Jesus definiam a situação da rua até poucos dias atrás. Porém a situação mudou. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, iniciou as obras de asfaltamento da Rua São Miguel e também das vias em torno.

Um dos moradores mais entusiasmados é Lauro Saraiva, que afirmou a mais de 40 anos pedia a obra. “Esse lugar estava abandonado. Fica impossível andarmos por aqui. As viaturas, ambulâncias, todos tinham dificuldades de entrar nessa rua”, contou, agradecendo a obra: “estou muito feliz. Acreditava que não aconteceria mais”.

Josmar Machado é morador há mais 20 anos no local, e também expressou sua satisfação. “Antes era perigoso, pois os veículos tinham dificuldade de andar, era perigoso causar um acidente. Finalmente, após muitos anos esperando, essa obra saiu”, destacou.

O prefeito Luiz Carlos Gibson reafirmou que esse era um pedido antigo. “Há muito tempo éramos cobrados por esse asfalto. Mas falei para os moradores que não iria entregar um asfalto de má qualidade. Quero fazer obras que durem por muito tempo e não sejam somente provisórias, que se desfazem em pouco tempo”, afirmou o prefeito.

Foto

Rua São Miguel, bairro Bom Jesus, é beneficiada com asfalto, obra foi feita pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras