Monthly Archives: agosto 2015

  • 0
1a358c4dcc22642fa9a205589aed08d9

Travessas no Socomim recebem melhorias de pavimentação

Category : Sem categoria

Após todo o preparo de solo e limpeza do local a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) realizou, na sexta (7) e na terça-feira (11), serviços de pavimentação nas travessas Zilda Maria da Costa e Siqueira, ambas no bairro Socomim.

A Travessa Siqueira foi a primeira a ser feita, o que ocorreu na sexta-feira (7). Na extensão de 840 m² utilizou-se 42m³ de massa asfáltica.

Enquanto que na segunda-feira (11), os trabalhos foram direcionados para Travessa Zilda Maria Da Costa, que em seus 560 m² exigiu o recape utilizando-se 25m³ de massa asfáltica.

O prefeito Luiz Carlos Gibson destaca que obras de pavimentação e melhorias de infraestrutura como galeria de águas pluviais, colocação de meios-fios têm sido feitos constantemente no município, sendo grande parte com recursos próprios.

Foto

Recape em travessas do bairro Socomim foram concluídas e já beneficiam moradores do bairro


  • 0
c4a642754c4ce3e71fcc65b802671017

Limpeza e pavimentação atendem travessas do bairro Socomim

Category : Sem categoria

Duas travessas do bairro Socomim estão sendo preparados pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP), para receberam camada asfáltica.

No início desta semana, os servidores da SMOSP se dedicaram na limpeza das travessas Siqueira (conhecida pelo Beco do Sales) e Zeni Mariano da Costa.

A limpeza está bem adiantada e nos próximos dias receberão a camada asfáltica.
Os moradores da localidade estão acompanhando os serviços e estão satisfeitos, pois nessas duas vias havia desnível e grande número de buracos.

O prefeito Luiz Carlos Gibson em comum acordo com o secretário municipal de Obras, Deni Walter Gibson, tem priorizado estes locais em que não haja pavimento ou se existe, esteja desgastado com o passar do tempo.

“As coisas estão andando bem, os serviços de pavimentação estão acontecendo e vemos as famílias contentes com o serviço feito. E é uma forma de dar o retorno que todos nos pedem. O trabalho é grande e a gente não para”, declara Gibson.

Foto

Travessa Siqueira recebe limpeza pela Prefeitura, local receberá camada asfáltica


  • 0
d1f71e031a06dc5e146cb53add04fa5a

Moradores aprovam recape na Travessa Tibagi

Category : Sem categoria

“Moro aqui há mais de 40 anos e digo que agora a rua ficou boa. Era uma dificuldade para gente sair para ir no mercado, na igreja, quando chovia principalmente. Mas, agora ficou bom mesmo”. Esta declaração é da senhora Madalena Olcheski, 85 anos, residente há 49 anos na Travessa Tibagi, bairro Ana Mery.

Este local recebeu, através da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP), recape asfáltico.

Foram utilizadas 28 toneladas de material asfáltico, aplicado em 2.790 metros quadrados sobre o poliédrico da Travessa.

O prefeito Luiz Carlos Gibson esteve, no início da tarde desta quarta-feira (5), observando a obra e ouvindo os moradores sobre como verificaram a ação da Prefeitura.

“Eu gosto de acompanhar as obras que estamos fazendo e principalmente ouvir os moradores, se estão satisfeitos, e o que podemos e devemos melhorar para deixar a cidade melhor”, explica Gibson.

APROVAÇÃO – Dona Iria Gonçalves Lacerda, pensionista e residente na Travessa Tibagi há 24 anos. “De primeira era muito difícil, ainda mais quando chovia. Mas agora está bem melhor”, explica.

Gumercindo Ribeiro, 77 anos, aposentado e morador no bairro a mais de 30 anos, afirma que anteriormente sofria com a rua sem estrutura. “Foi um alívio para nós. A gente sofria com as más condições dessa rua, mas ficou bonito e agradecemos a Prefeitura por lembrar de nós”, frisou.

Foto

Prefeito Luiz Carlos Gibson ouve a senhora Madalena Olcheski, 85 anos, residente há 49 anos na Travessa Tibagi, bairro Ana Mery


  • 0
f4cd6ba4302e0801d9c3c3c3f4fd397c

Prefeitura realiza poda de árvores na Avenida Horácio Klabin

Category : Sem categoria

A principal avenida da cidade, a Dr. Horácio Klabin, no Centro de Telêmaco Borba, passará pelo serviço de poda de árvores.

A informação é da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras, pela Divisão de Serviços Públicos.

O trabalho deve durar aproximadamente 15 dias e exigirá a atenção de motoristas e pedestres que circulam por este via diariamente.

“Pedimos a compreensão de todos os munícipes para que observem atentamente e não tenham algum problema durante a circulação pela Horácio Klabin. Esta época do ano é adequada para realizarmos esse trabalho. As áreas em que ocorrem as podas serão bem sinalizados. A intenção é deixar a via com aspecto melhor”, explica o engenheiro agrônomo Glauco Ernani Ferreira, servidor da SMOSP.

A operação de poda das árvores também promove a segurança, para que os galhos das árvores não interfiram nos fios de alta tensão e evitar perda de eficiência da iluminação pública.

Foto

Serviços de poda estão sendo feitos na Avenida Horácio Klabin


  • 0
3e0a96aaf04f0dff5262b8ce34fd612a

Obras de recape são retomadas no bairro Rio Alegre

Category : Sem categoria

Após muitos dias com tempo chuvoso, a semana começou com o tempo bom o que propiciou a retomada do Programa de Recape Asfáltico promovido pela Prefeitura no bairro Rio Alegre.

Os serviços executados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) compreendem drenagem, solo base e finalmente a aplicação do Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ).

Três ruas estão sendo beneficiadas com esta etapa. São: a Mar Vermelho (1.200 m² de CBUQ), a Rio Jordão 2 (980 m² de CBUQ) e a Mar Mediterrâneo (1.100 m² de CBUQ), perfazendo o recape total de 3.280 m².

“Estamos atuando permanentemente com recape asfáltico no município e o Rio Alegre está recebendo esta importante melhoria. Vemos a satisfação daquela comunidade em ver o retorno de seus impostos aplicados em obras necessárias. São diversos bairros da cidade contemplados com um ou outra melhoria, respeitando um planejamento”, explica o prefeito Luiz Carlos Gibson.

Segundo os técnicos da SMOSP as obras devem levar de 10 a 15 dias, dependendo das condições do tempo.

Foto

Recape no Rio Alegre deve chegar a 3.280 m² de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ)