Monthly Archives: novembro 2015

  • 0
_DSC7094

Mais de 10 mil pessoas visitam cemitérios de TB no Dia de Finados

Category : Sem categoria

A Prefeitura realizou no dia 2 de novembro a Operação Finados nos Cemitérios de Telêmaco Borba, São Marcos e Parque Municipal.

A operação consistiu em uma série de serviços prestados nestes cemitérios como o atendimento ao público, localização de jazigos e túmulos, informações sobre títulos de perpetuidades e regulamentos do cemitério.

Houve o fornecimento de água potável, foram montadas tendas para celebrações religiosas.

Disponibilidade de duas ambulâncias com enfermeiras para atendimentos emergenciais e aferimento de pressão.

Para a manutenção de limpeza nos espaços zeladoras fizeram a manutenção dos banheiros e garis para remoção de lixos.

Durante o Dia de Finados foram celebradas Missas e um trabalho de evangelização desenvolvido pela Igreja Batista Betel.

Segundo Reginaldo Castro, chefe da Divisão e Serviços Público (DSP), a operação atendeu 3,5 mil pessoas aproximadamente e reuniu 25 servidores.

“É pelo terceiro ano que a Administração Luiz Carlos Gibson, com o apoio do secretário de Obras Deni, está prestando este atendimento à população. E a cada ano procuramos melhorar e felizmente percebemos o retorno positivo”, avalia Reginaldo.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde, realizou uma inspeção completa nos cemitérios eliminando qualquer resíduo que possa acumular água e assim combater os focos da dengue.

Estima-se que mais de 10 mil pessoas tenham passado pelos dois cemitérios nos últimos três dias 31 de outubro (sábado), 1º de novembro (domingo) e 2 novembro (segunda).

Outros levantamentos da DSP apontam que foram sepultados ao longo dos últimos anos, desde a fundação dos cemitérios, 10 mil pessoas no São Marcos e 7 mil no Jardim da Saudade.

FUNDAÇÃO

O Cemitério São Marcos, localizado no bairro Cem Casas, foi instalado em 16 de setembro de 1967.

Enquanto que o Cemitério Parque Municipal, foi inaugurado em 23 de dezembro de 1987 e está no bairro Jardim Bandeirantes.

Foto

Milhares de pessoas passaram pelos cemitérios São Marcos e Jardim da Saudade no Dia de Finados